24 maio 2015

Medulla


Formado pelos gêmeos Keops e Raony nos vocais, Alan Lopes e Dudu Valle nas guitarras, Rodrigo MJ no baixo e Daniel Martins na bateria, o Medulla é uma banda de rock que nasceu em 2005 no Rio de Janeiro, com o lançamento do álbum O Fim da Trégua, pela Sony. Desde então, começou uma campanha com quatro 'Compactos', EPs com duas a quatro músicas, com formatos de mídia e proposta artística diferente entre eles. Em 2008 lançaram o primeiro compacto, 'Akira' em formato digital, e no ano seguinte ressuscitaram a fita cassete com o lançamento de 'Talking Machine'. Investir em itens colecionáveis rendeu à banda uma parceria com a Pleimo e Selofan pra lançar o terceiro compacto, 'Capital Erótico', lançado em 2010, em formato Playbutton, a nova mídia consiste em um boton/MP3 player com saída de fone, contendo quatro músicas e uma faixa bônus. Usado por artistas como Lady Gaga e Florence and the Machine, O Medulla foi o precursor desta tecnologia no Brasil.

Para fechar a série, lançado em 2013, o quarto e último compacto, 'O Homem Bom' traz três musicas inéditas, 'Paralelo ao Chão', 'Perigo' e 'Bom te Ver', que mostram uma sonoramente mais madura, propondo uma nova percepção sobre nós mesmos e sobre os verdadeiros heróis da história. Rock, jazz, afro beat e hip hop conversam fazendo a originalidade de um EP produzido por Keops e Alan Lopes, mixadas por Chuck Hipólitho (Vespas Mandarinas) e Pedro Garcia (Planet Hemp), masterizado por Chris Hansek de Seattle-EUA, com participações especiais de Wladimir Gasper, Patrick Laplan (Eskimo) e Ary Dias (A Cor do Som). O compacto entrou na lista de melhores do ano de 2013 do blog Tenho Mais Discos Que Amigos.

O Medulla marcou presença em alguns dos mais importantes eventos, casas e festivais, como SWU, Abril pro Rock, Festival de Verão de Salvador, Brasil Celtic Festival em Dublin/Irlanda e Feira da Musica em Fortaleza. Além de realizar uma turnê por diversas capitais do Brasil, em parceria com a Pleimo e com a Burger King. Ao longo da carreira o grupo ganhou destaque na mídia especializada, como pelo Jornal O Globo, como revelação do Abril pro Rock, além da aposta da revista Rolling Stone, do programa Experimente do MultiShow e em inúmeros blogs especializados em música. Na MTV, os clipes de 'O Novo' e 'Eterno Retorno' estiveram entre os primeiros colocados nos tops da emissora. 

Com nove anos de banda estabeleceu uma relação muito especial com os fãs e com a crítica musical, além de um projeto artístico que leva a atitude e estilo rock n' roll a atravessar novas fronteiras.

Facebook: Medulla 

Nenhum comentário :

Postar um comentário